O Jogo

O Jogo

O Rugby baseia-se numa ética única que se manteve com o passar do tempo. O Jogo não apenas é praticado de acordo as Leis, como também dentro do espírito das Leis. 

Através da disciplina, controle, respeito mútuo e camaradagem é forjado o senso de fair play, definindo o Rugby como o Jogo em si. 

O objetivo do jogo é levar a bola para além da linha de gol dos adversários e apoiá-la contra o solo para marcar pontos. 

É simples... mas complexo. 

A descrição acima pode parecer simples, mas tem duas peculiaridades. Embora se tenha que avançar com a bola, esta só pode ser passada com as mãos para trás. A bola pode ser chutada para frente, mas os atletas da equipe do chutador para poderem jogá-la necessitam estar atrás da bola no momento em que ela é chutada. 

Esta aparente contradição cria a necessidade de um bom trabalho de equipe e uma enorme disciplina, uma vez que pouco resultado pode ser obtido por um atleta individualmente. Somente trabalhando em equipe os atletas conseguem mover a bola para frente na direção da linha de gol dos adversários e eventualmente vencer o jogo. 

O Rugby tem suas características impares, mas como muitos outros esportes trata essencialmente da criação e utilização do espaço. Os vencedores de um jogo de Rugby serão os atletas da equipe que conseguir colocá-los no espaço criado e utilizá-lo com sabedoria, e que consigam também negar aos seus adversários tanto a posse da bola quanto o espaço para utilizar essa posse, marcando o maior número de pontos. 


   


Sevens 




powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme